terça-feira, 17 de maio de 2011

Rapidinhas

Será que a homofobia está com seus dias contados no Brasil? Acho que ainda não. Semana passada, porém, um avanço foi dado nesta área, com a votação, por unanimidade, pelo STF (Supremo Tribunal Federal) do direito do contrato civil por pares homossexuais. Ainda não é casamento, mas os homossexuais já conquistaram, na prática, alguns direitos previstos na Constituição de 1988 para casais heterossexuais, entre eles o direito de adoção de crianças. Entretanto, a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) e a “bancada evangélica” (para isso são unidos, não é?), que tem como expoente o senador Magno Malta, o senhor da pedofilia, estão barrando mais avanços por enquanto (esqueceram que o Brasil é um país laico desde a proclamação da República?); além, claro, do deputado federal neonazista Jair Bolsonaro (PP-RJ). Puro sinal de atraso... Seguimos como uma das nações mais preconceituosas e discriminatórias contra os homossexuais e afins, e, diferente do racismo, a coisa é aberta e descarada, com direito a atos de violência!
Homofobia, assim como o racismo e toda e qualquer forma de preconceito e discriminação, são pura ignorância, e crime, que devem ser combatidos em nossa sociedade; pedofilia é doença, assim como outras parafilias (perversões sexuais bizarras e violentas); contudo, seus praticantes não devem ser isentados de responsabilidade; castração química já!
E, para encerrar: semana passada, vi cenas revoltantes de animais em risco de extinção, com pumas e onças, sendo mortos em uma barbárie cruel, brutal e repugnante que chamam de “safári”, em uma fazenda no Mato Grosso, de propriedade de uma “senhora” de nome Beatriz Rondon. O marechal Cândido deve estar se contorcendo no túmulo com essa falsa ambientalista! Adoraria ver a maldita punida, mas temo que não aconteça. Afinal, se nem com os seres humanos eles fazem justiça aqui; é só lembrar o caso Galdino, em 1997, para ficar em um único exemplo Como perguntou o saudoso Renato Russo, que país é esse? Eu respondo: O PAÍS DA IMPUNIDADE! Até quando?

2 comentários:

Elyson Scafati disse...

Desculpe, mas onde foi que eu o ofendi se não achei qq comentário meu em seu blog, pricipalmente no tema que trata de Hawking???

Sandro MS Silva disse...

Bom,é que me senti tão ofendido que retirei; sabe, vc usou termos como "picareta", cria de 5ª categoria, etc. Olha, amigo, vc tem todo o direito de defender suas posições, assim como eu as minhas; mas por favor, acredito que o respeito às pessoas tem que ser mantido. Tenho minhas ideias assim como vc tem as suas. Pode comentar à vontade neste modestíssimo blog; mas do mesmo modo que em seus blogs vc não permite certas coisas, inspirado em vc, também farei o mesmo. E agradeço a resposta.